Carregando...
12.08.2015 KEDS INDICA: ORANGE IS THE NEW BLACK

 

Uma prisão feminina, mulheres reais e uma história real. Essa pode ser uma maneira rápida de descrever a série Orange Is The New Black, original do Netflix. O seriado é baseado no livro escrito por Piper Kerman, onde ela conta sua experiência em uma prisão nos Estados Unidos, após ser condenada por lavagem de dinheiro.

Mas você deve estar se perguntando: O que tem de mais nisso, eu já vi séries que falam sobre prisões. OK, a primeira vista pode parecer mais uma história genérica, mas na verdade o seriado trata com profundidade as relações humanas, principalmente quando estão em confinamento, ou melhor, mulheres em confinamento.

 

 

 

E para contar a história destas mulheres, são feitos flashbacks de suas vidas antes de entrarem na prisão, o que faz a gente se apaixonar pelas personagens (ou odiar). A série tem violência, romance, comédia e sexo, a receita perfeita para nos viciarmos e ficarmos grudadas na frente do computador fazendo maratona (atire a primeira pedra quem nunca).

Atualmente o Netflix já disponibilizou a terceira temporada completa, mas a boa notícia é que a quarta já foi confirmada. E para quem ainda não se convenceu e está duvidando que a série é boa, ela foi indicada em 3 categorias no Emmy 2015, melhor série dramática, melhor atriz em série dramática (Uzo Aduba) e melhor ator convidado em série dramática (Pablo Schreiber), tá meu bem?

COMENTÁRIOS